Excelência na prestação dos Serviços
Código
04007743Créditos ECTS
3Objetivos
Compreender os conceitos e princípios fundamentais da qualidade na prestação de serviços.
Identificar as especificidades e desafios da qualidade nos serviços, em diferentes contextos organizacionais.
Compreender as principais ferramentas e técnicas para a gestão da qualidade nos serviços.
Compreender a utilização de referenciais ISO, EFQM e outros na gestão da qualidade nos serviços.
Elaborar e implementar especificações técnicas de serviços e sistemas de qualidade próprios.
Compreender a utilidade e a aplicação pratica de auditorias não anunciadas e utilizar a técnica de cliente mistério para avaliar a qualidade dos serviços.
Definir e monitorar indicadores de desempenho, SLA's e implementar processos de melhoria contínua.
Compreender os requisitos e processos para a certificação de serviços e sistemas de gestão da qualidade.
Compreender os principais fatores de sucesso para o desenvolvimento e implementação de processos eficientes e eficazes para a prestação de serviços.
Compreender a importância de construir e liderar equipas de alta performance na área de serviços, como condição para poder atingir a excelência no sector.
Programa
- Qualidade na prestação de serviços em geral
- Excelência na prestação de Serviços Técnicos
- Excelência na prestação de Serviços Turísticos
- Excelência na prestação de Serviços Financeiros
- Excelência na prestação de Serviços de Saúde
- Excelência na prestação de Serviços Públicos
Métodos de Ensino
Aulas expositivas e participativas, com recursos audiovisuais, em formato híbrido (digital e presencial).
Discussões em grupo.
Trabalhos práticos individuais e em grupo.
Apresentação de casos de estudo.
Seminários com profissionais da área e debate publico.
Bibliografia
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